Somos seres únicos, mas somos sociais, vivemos em sociedade e dela há uma inter-dependencia;Parece óbvio, mas nos fechamos em grupos e não nos avaliamos com frequencia.
E disso resulta uma dificuldade de comunicação e troca de informações emocionais.
SOMOS cheios de conflitos individuias, temos muitos lados e principalmente duas grandes forças atuando continuamente.
Podemos dizer que essas forças são originarias do desejo de vida e desejo de morte.Assim estamos constantemente tomando decisões e vivendo experiencias que são baseadas em nossos sentimentos. E analisamos conforme essas experiencias .
Afirmnamos então que somos seres que convivemos com conflitos o tempo todo.E muitas vezes nossas emoções nos bloqueiam e não nos deixam perceber o quanto estamos envolvidos em conflitos externos.
Recomendo o livro Introdução á Resolução Alternativa de Conflitos, escrito por Luiz Fernando Tomasi Keppen e Nadia Bevilaqua Martins.Que dão uma visão possivel de encontrarmos soluções pacificas para nossos conflitos nos relacionamentos e divergencias nas areas de familia e em geral.
Estarmos alertas e conscientes e inteiros em um momento predispoe de integração dos nossos conflitos internos e externos.
Muitas vezes dicordarmos de algum tema traz nos sensações de frustação e indignação.
Aceitarmos que temos conflitos já é um passo para nosso desenvolvimento e crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário